Do Diário OnLine
Com Agências
O uso da Internet influencia 60 milhões de americanos na tomada de decisões, segundo uma pesquisa do Instituto Pew Internet. Cerca de 45% das pessoas do país usam a rede para pedir conselhos em relação à carreira, procurar informações sobre doenças e até comprar imóveis.
O objetivo do estudo era verificar se a Internet afastaria as pessoas, como previsto no passado, mas o resultado mostra que os internautas apenas substituíram outras formas de comunicação pelo e-mail.
A decisão mais influenciada pela Internet é a escolha de um curso complementar para a carreira, com 21 milhões de internautas. Ajudar alguém que esteja com problemas de saúde e escolher uma escola (para si ou para os filhos) estão empatados na segunda posição, com 17 milhões.
Segundo o autor do relatório, John Horrigan, a influência da Internet levou à ascensão do “individualismo relacionado”, ou seja, os usuários da rede são cada vez menos ligados a grupos locais e cada vez mais conectados com pessoas que não são geograficamente próximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT