O site Lockbin, atualmente em versão beta, é uma opção para usuários que querem segurança em seus emails sem se preocupar com complexos processos criptográficos. Com este serviço gratuito o usuário pode enviar uma mensagem para qualquer servidor, inclusive de webmails, que carreguem consigo um link que, quando aberto no navegador, exigem digitação de um captcha e autenticação através de uma senha.
Após acessar o endereço lockbin.com, o remetente aceita os termos do serviço, digita uma cadeia de caracteres que dificulta o uso do serviço por máquinas de spam, escolhe uma palavra secreta (que o destinatário deverá saber), digita a mensagem em um editor visual e escolhe o endereço do destinatário.
Segundo o site Webware, a mensagem é decifrada através da janela do navegador e não nos servidores da Lockbin, o que quer dizer que se esta cair em mãos erradas a segurança não é comprometida.
O criador do serviço, entretanto, afirma que, assim como qualquer outra coisa, o Lockbin não é perfeito. Em dois dos testes conduzidos pelo site Life Hacker a mensagem demorou quase quatro horas para ser entregue, porém em testes conduzidos pela equipe Magnet a mensagem foi recebida quase instantaneamente.
O serviço é similiar ao do pioneiro Hushmail (www.hushmail.com), que funciona desde 1999 sob as bênçãos de Phil Zimmermann, criador do software de criptografia para as massas PGP (Pretty Good Privacy).
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT