Assim, decidi pegar a parte deste latifúndio que me cabe – os números, os números – e botar o DataNumeralia para trabalhar: afinal, quanto tempo foi necessário para produzir esse vídeo fantástico?
Vejamos: o vídeo de Blu tem 10 minutos de duração, e cada segundo é formado por oito quadros. Isso significa que houve uma mudança de cena – uma pintura, um movimento ou ambos – a cada 1/8 de segundo.
Imagine que tenham sido necessários 15 minutos para a preparação do cenário do próximo quadro – uma hipótese conservadora, no mínimo, considerando o trabalho que deve ter dado pintar áreas tão grandes como a parte externa de um silo ou as encostas de um córrego.
Nesse ritmo, seriam necessárias duas horas de trabalho para produzir um segundo de vídeo (15 minutos x 8 quadros = 120 minutos). Como o vídeo de 10 minutos tem 600 segundos, a estimativa do tempo total de trabalho seria de 1.200 horas (600 segundos de vídeo x 2 horas de trabalho por segundo).
Vamos imaginar também que a dedicada equipe de Blu tenha ficado a postos apenas nos 20 dias úteis de cada mês, trabalhando seis horas por dia – um trabalho duro, mas que respeita o descanso semanal e a hora do almoço. Nesse ritmo, a turma levaria 200 dias, ou dez meses, para cumprir a tarefa.
O tempo real, contudo, pode ser até maior. Afinal, não seria possível trabalhar sob neve, chuva ou as baixas temperaturas do hemisfério Norte. Taí um vídeo que dificilmente terá um remake.
E você, tem algum palpite diferente?
Por IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT