'); })();

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Saiba como usar o seu celular no exterior sem se assustar com a conta

Por Daniela Moreira

Confira dicas para levar seu celular em viagens internacionais e saiba onde encontrar informaçõe sobre as tarifas de cada operadora.

mundo_celular_88.jpgSair de férias pode ser uma ótima oportunidade para se desligar por completo das cobranças do dia-a-dia. Mas se você é do tipo que não desgruda do celular nem sob o sol do Caribe, é importante tomar alguns cuidados antes de sair falando pelo mundo afora.

A primeira medida antes de sair do país com o celular em punho é habilitar o roaming internacional na sua linha - ou seja, ligar para a operadora e autorizar que sua linha faça e receba ligações no exterior.

Com essa medida, seu aparelho poderá funcionar normalmente nos locais em que sua operadora tiver acordos com operadoras locais. Os destinos mais comuns, em geral, têm cobertura garantida.

É preciso ainda verificar se o seu aparelho é compatível com o seu destino - a maioria das operados permite fazê-lo no próprio site. Como em alguns países as freqüências utilizadas para a telefonia celular são diferentes das usadas no Brasil, seu modelo pode não funcionar em qualquer parte do mundo. Os aparelhos tri-band ou quadri-band são os que melhor atendem esse propósito.

Antes de embarcar, é importante ainda checar as tarifas oferecidas por cada operadora para cada destino. Não esqueça que você paga também para receber ligações. Receber uma simples chamada de um minuto na terra do Tio Sam pode custar até 4,50 reais, dependendo da operadora e do câmbio.

Neste momento, também é interessante fazer uma comparação com os preços que você pagaria por uma chamada de um telefone fixo - não se esqueça que ligar de um hotel pode ser uma roubada, pois muitos cobram tarifas adicionais, além do preço local da ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT