'); })();

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Plasma ou LCD: como definir qual a melhor TV?

As ruas, os jornais e as revistas estão abarrotados de anúncios de modelos de televisores de alta qualidade de imagem novos e ultrafinos, que convidam os consumidores a substituir o aparelho de TV analógico. Uma das principais tentações é a queda nos preços das linhas - uma TV de plasma de 42 polegadas, que custava R$ 10 mil há um ano, já pode ser encontrada pela metade do preço.

Todo o mundo já entendeu que as novas tecnologias de plasma e LCD (Liquid Cristal Display ou tela de cristal líquido) prometem mais nitidez de imagem nas telas de TVs e também em monitores . Tem até televisor que grava a programação em alta definição. Mas para ajudar o consumidor brasileiro a entender as diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma, consultamos um especialista da UFRJ e até um oftalmologista, que fala dos cuidados a serem tomados com as novas tecnologias.

Os fabricantes defendem suas armas e destacam o que há de mais avançado, mas consumidores que pretendem comprar um destes aparelhos e alguns que já compraram uma TV ou monitor também deram sua opinião.

Como as tecnologias são novas, é preciso estar atento a algumas armadilhas , como a possibilidade de manchas na tela, explicou Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste). Analistas internacionais têm apostado que a tecnologia LCD é, de fato, o sistema que permanecerá em voga no mercado , mas queremos que você tome sua própria decisão. Portanto, confira nosso material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT