'); })();

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Facebook móvel já chega a 150 milhões de usuários

Formato mobile da rede social ampliou em 50 milhões o número de adeptos desde abril, o que significa um aumento de 50%.

O Facebook já possui cerca de 150 milhões de usuários móveis, um significativo crescimento de 50%, já que foram registrados 100 milhões usando esta plataforma em abril, informou Eric Tseng, líder do departamento de produtos móveis da gigante de redes sociais.
"O crescimento do Facebook em dispositivos móveis, está se tornando o nosso melhor caminho para o crescimento", disse Tseng, durante a conferência MobileBeat 2010, em São Francisco, na última terça-feira (13/7).

Segundo Tseng, a companhia também está trabalhando para ampliar seu “gráfico social", com recursos que otimizam o uso do Facebook dentro de outros sites, para aproveitar melhor a mobilidade.

"Existem diversos meios de aproveitar melhor a tecnologia oferecida nos aparelhos. Imagine, por exemplo, quanto uma promoção em um restaurante próximo se tornaria mais eficaz, se outras pessoas incorporadas a rede social avaliassem de forma positiva o atendimento e as refeições oferecidas", disse ele.

No entanto, o representante da rede social, ainda destacou a importância do serviço, para além dos smartphones de alta tecnologia comercializados em países desenvolvidos.

"Em muitos países pobres, os telefones celulares são uma grande porta de entrada para a maioria dos consumidores, e o Facebook está trabalhando no desenvolvimento de formas para que eles, também, se tornem membros e se comuniquem, mesmo sem o uso de um PC", informou Tseng.

Trabalhando com a companhia telefônica indiana Airtel, o Facebook já configura uma experiência única aos assinantes da operadora que podem ingressar no Facebook via telefone. A empresa está experimentando também um serviço para assinantes que não têm planos de dados, o que tem atraído novos usuários e, ao mesmo tempo, aumentando o acesso a web.

No que pode ser uma boa notícia para os usuários do Facebook, Tseng disse que a companhia não tem interesse agora em colocar anúncios no Facebook móvel, porque ela ainda está focada em expandir o serviço. "No entanto, tecnicamente, seria bastante simples para fazê-lo", informou ele.
Por IDG News Service (Stephen Lawson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixando seu comentário, temos um feedback e com isso melhoramos nossos serviços. Obrigado!!
Equipe do Studio DWT